Frederico Gil estreia-se a vencer
Postado em Terça-feira, Janeiro 31, 2012 by João Pedro Castro
O número dois nacional e 99º no ranking mundial conseguiu uma suada vitória perante o italiano Paolo Lorenzi (106º) ao fim de quase 2 horas e meia de encontro. Frederico Gil apresentou uma exibição irregular mas foi superior nos momentos decisivos.
Apesar de se especular que o italiano Lorenzi não iria conseguir estar presente a tempo no ATP Viña del Mar, o encontro foi propositadamente agendado para terça-feira para o italiano poder realizar o seu encontro. Mas, ainda assim, Lorenzi acusou a fadiga no terceiro parcial.
Sabendo que teria que encurtar a duração dos pontos, Lorenzi entrou muito forte e rapidamente conseguiu o break e adiantar-se para 2-1. Só que na altura de confirmar o mesmo, Gil conseguiu recuperar e entrar finalmente em jogo, igualando a 2-2.
O encontro tornou-se mais intenso a partir deste momento, mas Frederico Gil mostrou sempre maior facilidade em fechar os seus jogos de serviço e colocou maior pressão nos jogos de serviço de Lorenzi. Esta pressão resultou numa quebra de serviço a favor do luso que a aproveitou para vencer o primeiro parcial por 6-3.
Mas o início da segunda partida foi bastante semelhante ao do primeiro parcial. Paolo Lorenzi voltou a quebrar o serviço do sintrense mas novamente o português recuperou e igualou a 2. De seguida existiu mais uma troca de breaks até ambos segurarem os seus serviços. A servir a 5-6, Gil sucumbiu à pressão do momento e permitiu que Lorenzi vencesse o set por 7-5.
Mas na derradeira partida do encontro o italiano acusou muito a fadiga do Challenger de Bucamaranga na semana passada e Frederico Gil soube aproveitar isso mesmo, aumentando inclusive a percentagem de primeiros serviços. Tudo correu a favor do luso que acabou pro vencer por 6-3 5-7 6-1.
Na segunda ronda do ATP 250 de Viña del Mar o número 99 do ranking mundial irá defrontar o quarto cabeça-de-série, o espanhol Pablo Andújar. Apesar de ser um atleta mais cotado, o luso vence em confronto direto por 3-2. Sendo que nas duas vezes que se defrontaram em torneios ATP, Gil levou a melhor.










